Telefone: (48) 3202-9800

Medeiros Santos passa a atuar no Direito Administrativo





Medeiros Santos passa a atuar no Direito Administrativo

Atualmente, poucos escritórios de advocacia de Florianópolis estão capacitados em Direito Administrativo. O Medeiros Santos passa a integrar o seleto grupo daqueles com expertise nesse segmento também. 

Entre as atuações de um escritório no Direito Administrativo, podem-se destacar as habilidades na Lei das Licitações, como a elaboração documental para habilitação e propostas; análise das condições do edital; interposição recursos administrativos; acompanhamento dos procedimentos; impugnações ao edital e consultoria a eventuais dúvidas sobre a licitação.

Outros casos comuns do Direito Administrativo incluem defensoria de multas de trânsito e administrativas; assessoria em desapropriações federais, estaduais ou municipais; defesa do valor justo e acréscimos: fundo de comércio, ponto, etc e defesa em casos de improbidade administrativa.

Corriqueiramente, o Direito Administrativo é essencial junto a elaboração dos contratos administrativos. Ele que garante a assessoria para preservação do equilíbrio econômico-financeiro do Contrato e adoção de medidas judiciais e/ou assessoria perante os Tribunais de Contas, quando necessário. 

Além disso, há também a aptidão na defesa de casos coletivos, como de servidores públicos, coletiva ou individualmente, em questões referentes à vida funcional (concursos públicos, movimentação na carreira, defesa perante o PAD, adversidades remuneratórias e benefícios previdenciários).





Últimas Notícias

Veja todas as novidades e relacionados do segmento!


Top