Telefone: (48) 3202-9800

Revisão da aposentadoria: saiba a hora de solicitar





Revisão da aposentadoria: saiba a hora de solicitar

Está com dúvidas quanto ao valor da sua aposentadoria? O Escritório de Advocacia Medeiros Santos responde! 

A legislação passou por várias mudanças nas últimas décadas, criando algumas possibilidades que são interpretadas de diferentes formas. Por isso, é comum que o beneficiário necessite de uma revisão ou de uma compensação por estar ganhando menos do que a lei determina. Além disso, situações que não sejam de conhecimento do INSS também podem ser levadas à Previdência Social para que o valor da aposentadoria seja ampliado.

Quando solicitar a revisão? 

Na maioria dos casos, é necessário entrar com uma ação judicial para resolver a situação. É importante saber que você tem somente dez anos para requerer a revisão. Passado esse período, não é mais possível, pois ocorre a chamada decadência. Sendo assim, se você acredita que deve pedir a revisão não é necessário esperar.

Consulte um advogado! 

Lembre-se que é importante estudar bem o seu caso antes de requerer a revisão. Muitas vezes, a pessoa não tem direito a nenhuma revisão. Outras vezes, a revisão pode levar a uma diminuição do valor do benefício. Por isso, valorize o advogado especialista!

O Medeiros Santos possui uma equipe treinada para sanar eventuais dúvidas de revisão de aposentadoria. Siga o Medeiros Santos no instagram e curta nossa página no facebook para acompanhar todas as novidades!





Últimas Notícias

Veja todas as novidades e relacionados do segmento!


Top